Obra do Autor
 

 

O objetivo deste documento é dar autonomia aos "Buscadores da Verdade" para que desenvolvam seus estudos de forma independetente do CER, se assim o desejarem. Veja aqui a lista completa da Obra do Autor

WILLIAM WALKER ATKINSON foi advogado, comerciante e escritor norte-americano nascido em 1862 e falecido em 1932. Foi editor responsável pelas revistas "Suggestion" (1900-1901), "New Tought" (1901-1905) e "Advanced Thought" (1906), em Chicago. Dedicou-se à difusão da Filosofia Yogue e do Ocultismo Oriental no ocidente, sendo considerado pelo povo da Índia como uma autoridade no assunto. Contribuiu para a formação das bases de uma nova concepção para a Psicologia e um novo Pensamento a respeito do mundo mental e sua relação com a realidade espiritual do homem.

As Pesquisas que vêm sendo realizadas pelo CER apontam, até o presente momento, 105 títulos: obras assinadas como Atkinson; outras em co-autoria (com Edward E. Beals; com Laurion William de Laurence); utilizando os pseudônimos (Magus Incógnito; Theodore Sheldon, Theron Q. Dumont, Swâmi Pachandasi e Os três iniciados em colaboração com Mabel Collins e Paul Foster, com destaque para Ramacháraca, com 13 publicações). É possível que possam ser encontrados outros pseudônimos ainda desconhecidos.

a) títulos sob pseudônimos: > Theodore Sheldon, Magus Incognito, Os Três Iniciados, Theron Q. Dumont, Swâmi Pachandasi e Ramacháraca. Este último forma o conjunto mais expressivo desse bloco e contêm ensinamentos sobre a Filosofia Iogue e o Ocultismo Oriental, com a intenção explícita de constituírem um curso, segundo algumas fontes foram inspiradas por seu guru Baba Bharata;

b) títulos em co-autoria: > Laurion William de Laurence, Paul Foster, Mabel Collins e Edward E. Beals com quem escreveu "O Livros dos Poderes", um conjunto de 12 títulos sobre os poderes internos do homem e a forma de utilizá-los.

c) títulos sob o nome William Walker Atkinson, tratam de temas relacionados com o mundo mental, a realidade psíquica e a natureza inferior e superior do homem, constituindo uma base de concepções com o que se convencionou chamar de "Nova Psicologia" ou "Pensamento Novo".

Supomos que o Círculo de Estudos detenha hoje a totalidade de sua obra para consulta, venda e remessa por e-mail, muito embora preferimos acreditar que a relação apresentada não é definitiva. Continuamos buscando informações mais completas a respeito do autor e sua obra. Parte dela é ainda preservada no Brasil, através da Editora Pensamento e em sua maioria, os títulos só podem ser encontrados em bibliotecas nacionais e/ou editoras estrangeiras.
Aqueles que tiverem interesse em obter informações mais detalhadas sobre sua obra poderão recorrer, em breve, aos documentos do CER: "Ramacháraca Vida e Obra" e "Catálogo da Obra", que contêm indicações de como localizar as publicações no Brasil e no exterior.
Em negrito indicaremos os títulos que constam de nosso acervo através da sigla (CER), o idioma, o tipo de material constante no acervo (brochura ou livro), se está à venda (brochura) ou disponível por e-mail.

Siglas >

  • C.E.R (Círculo de Estudos Ramacháraca)
  • LCCN (Library Congress Confederation National, Washington D.C. - USA)
  • BN/... (Biblioteca Nacional seguida do país)
  • B/UF/... (Biblioteca Universidade Federal do ...)
  • OBS: em itálico outros títulos do mesmo livro.

Recomendamos que a obra do autor seja relida em várias oportunidades, porque a cada leitura, um mundo novo de entendimentos se abre à consciência, e as possibilidades de incorporar esses conhecimentos à estrutura mental de cada um de nós, através de novas atitudes, se fazem presentes de forma assombrosa.